Quem somos

A Mespper é uma startup que desenvolve software de criação de ambientes imersivos. A nossa história iniciou em 2015 com geração de conteúdo imersivo e, durante esse período até hoje, passamos pelas diversas etapas da evolução tecnológica em realidade aumentada, virtual e mista. A nossa inserção, dentro do parque tecnológico da Universidade Feevale, Techpark, nos permite estar conectados a todas inovações e avanços tecnológicos do mercado. Participamos ativamente de vários grupos acadêmicos e privados no segmento. Somos uma das empresas referência no mercado internacional, com representatividade nos mercados chinês, americano, espanhol, francês, entre outros. No Brasil, já fomos reconhecidos como uma empresa pioneira no segmento de realidade aumentada.

Corporativo

A Realidade Virtual (VR) permite a criação de situações e ambientes desejáveis, e sobre ele criar poderosas interações com o usuário, possibilitando a reprodução de realidades que pretende-se alterar ou aprimorar, fazendo que o usuário possa ele mesmo tomar decisões, seguir normas ou entender melhor o conteúdo apresentado, onde o aprendizado e a experiência são realizados de uma forma mais profunda, atingindo vários processos neuronais.
A imersão permitida pelo VR faz com que a mensagem seja mais plenamente absorvida pelo usuário, tornando o objetivo proposto mais responsivo e assimilado.
A Realidade Virtual também é uma potente ferramenta para as empresas tornarem-se mais eficientes no uso de recursos, pois elimina o uso de papéis, água, energia e demais recursos envolvidos em atividades como treinamento, comunicação, simulação, divulgação ou promoção de uma vasta gama de atividades e/ou ações.

Educacional

O uso da Realidade Virtual para a área Educacional é ilimitada devido a sua potencialidade de simular praticamente tudo, permitindo uma imersão profunda em várias áreas do conhecimento. As aplicações do VR podem ser utilizadas desde simulações de ambientes geográficos até mesmo uma jornada dentro de moléculas, tecidos do corpo humano, animais, vegetais, estruturas sólidas, liquidas e gasosas e tudo o mais que a imaginação e a ciência permitirem. Muito conteúdo está sendo produzido para a utilização em VR e a Mespper pode desenvolver aplicações customizadas aos objetivos de Escolas, Universidades, Centros de Formação, Laboratórios de Pesquisa e muitas outras organizações que tenham no ensino suas atividades.

PD&I

Toda a tecnologia que envolve o universo virtual não é novo, já existe há muito tempo, o que queremos saber agora são os seus efeitos nas pessoas e na forma de aprendizado, comportamento, entendimento e demais aspectos que podem ser observados com o uso continuado da Realidade Virtual. Junto ao Laboratório de Realidade Virtual, implementado no TechPark da Universidade Feevale, iremos desenvolver nossas pesquisas relativas a utilização do VR em nossos projetos, e nos projetos desenvolvidos em parceria com nossos clientes e parceiros. Muito ainda temos para descobrir sobre o uso desta tecnologia e seus efeitos nas pessoas, no mercado e na economia em geral, sendo uma excelente ferramenta para reduzir o grau de emissão de gases de efeito estufa por eliminar a necessidade de uso de diversos recursos naturais, sendo este um dos principais propósitos da Mespper.

ABICALÇADOS FIMEC 2019

Bela experiência de parceria entre Abicalçados e Mespper na FIMEC 2019. A Mespper trouxe uma imersão em realidade virtual. Recomendamos a todos que buscam agregar interatividade com conteúdo imersivo...

Destaque Empresarial

Certificado de Destaque Empresarial da Prefeitura de Campo Bom. Reconhecimento àquelas que ajudam a fomentar a economia local, promovendo o trabalho de empresários que acreditam e que investem na cidade, gerando emprego e renda...

Mercopar 2018

Definitivamente o estande mais visitado de todo o Evento Mercopar. Cobertura total da imprensa e muito sucesso. Inovação e startups conquistaram o público que circulou pelo Centro de Eventos da Festa da Uva...

Varejo Now

Na Varejo Now, realizada em Porto Alegre durante a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FVB), a Mespper conseguiu o terceiro lugar entre os participantes, por desenvolver um produto em Realidade Virtual para a área de Varejo